sexta-feira, 4 de maio de 2012

Capitulo 10


De olhos fechados, Vito cambaleia e segura no ombro de Gabriel. 

-Venha aqui, meus olhos. - solta um leve sorriso. - Já vamos?
-Sim, já vamos. Cuidado com as cadeiras ai na frente. - diz o cúmplice guiando-o para a saída da cafeteria.

Saindo da cafeteria, o alquimista se despede de Verônica com singelos gestos. Vito segura uma gargalhada, abre os olhos, que desfaziam-se das trevas. Se faz calmo e sério como de costume. 

O apertamento se fazia movimentado novamente. Vito e Gabriel estavam estudando os ingredientes da pedra filosofal. Devido à dificuldade de obter, decidiam qual seria o primeiro item a trilhar. Dos 8 itens requeridos, apenas dois, eram de fácil obtenção, as almas e o sacrifício. Gabriel analisava os outros itens e propunha:
-Sobre o circulo de transmutação universal, após fazer alguns testes e estudos, posso chegar nele. Deve ser algo simples, mas genial, nunca tinha imaginado a existência de tal circulo.

E se foca em outro item, "Amostras de todas as partículas existentes". Se faz pensativo e não faz ideia da magnitude de matéria que teria que coletar, parecia impossível. Gabriel se esparrama em sua cadeira e olha para parede ainda pensativo, quando olha para um quadro emoldurado na parede. A moldura abraçava a tabela periódica, em uma versão artística, rica em detalhes.
-A tabela periódica! como não pensei! - Gabriel estala os dedos e aponta para a figura.
-Lindo Gabriel, mas... você possui todas estas amostras?
-Na verdade a maioria delas são facilmente encontradas em laboratórios de química, as radioativas em usinas. - fala entusiasmado o alquimista, que é respondido com desprezo.

Gabriel tica estes dois itens e parte para outro, "Artefato aprisionador". Este é um mistério, jamais ouvira falar de algo do tipo. Seria fruto de uma longa pesquisa. Os outros itens apesar do difícil alcance, não eram enigmáticos. 

O telefone toca, Gabriel sorri. 
-Oi, Verônica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário