Na série
Os Nosferatus foram frutos de experimentos quiméricos, o erro tornou o "vampirismo" uma praga. Um Nosferatus é o produto de um humano que foi "batizado" por outro, a vitima perde sua alma, se tornado amargo, é imortal, não sente frio nem dor(com poucas exceções).
O batizado.
O ato de se tornar vampiro é conhecido como batizado. O padrinho deve drenar uma grande quantidade de sangue da vítima, e repor com o sangue vampiro, horas depois de febre e calafrios o humano morre, e em seguida renasce sem sua alma.
Superstições.
Existem muitas superstições comuns sobre nosferatus, algumas falsas, algumas verdadeiras e algumas mal compreendidas.
- Sede por sangue: É talvez o mais importante fato sobre esta raça, é uma verdade absoluta, pode causar a fraqueza .
- Voar: Comumente atribuída, mas falsa. Confunde-se pela origem quimérica, o Nosferatus, é uma falha quimera com a junção de morcego, homem e atributos mágicos poderosos.
- Repulsa à alho: Curiosamente arranjos de alho podem dispersar o cheiro de sangue humano, mas o alho em si não causa danos ao vampiro .
- Presas avantajadas: Sem duvida a maior marca de ligação entre os morcegos.
- Fator de cura: Um vampiro pode se recompor de cinzas rapidamente, com poucas exceções de artefatos de prata.
- Prata: Um ferimento por um artefato de prata retarda o fator de cura, é uma das únicas maneiras de provocar dor à um nosferatus
- Estacas no peito: A estaca aprisiona mas não mata, quando retirada instantaneamente é recomposto pelo fator de cura.
- Super velocidade: É um mito, mas faz sentido. Quando foram criados, havia a intenção de fabricar um ser humano perfeito, mas a tentativa foi falha.
- Olhos vermelhos: ocorrem pela extrema sede se sangue.
- O cheiro do sangue: O cheiro do sangue pode ser visto pelo vampiro, o sangue de um ser-humano puro, pode ser visto de uma cor vermelha viva, a medida da impuridade o sangue se escurece chegando a tons de Roxo.
- Super Força: É um mito, mas faz sentido. Quando foram criados, havia a intenção de fabricar um ser humano perfeito, mas a tentativa foi falha.
- Amor: O vampiro na maioria das lenda existentes é um apaixonado, mas na verdade não pode se apaixonar quando já foi tornado vampiro, nem tem o prazer de amar, é apenas assombrado por um amor do passado.