sábado, 14 de abril de 2012

Capitulo 7


Dois ladrões caminham sobre os telhados. Pela destreza com que praticam se fazem pássaros da escuridão. Por meio do mapa furtado à pouco, chegaram até a mansão. 


A mansão, de arquitetura barroca, com velhos pilares e videiras nos roda-pés, os grandes portais de madeira negra arejavam o recinto, o fazia gélido e depressivo. O cheiro da poeira e mofo, se exalava ainda mais pela recente movimentação da área, onde se havia organizado os itens pessoais que ali se encontravam para ser feito o leilão.


Vito esta angustiado com um pensamento "Podemos não ser os primeiros a pensar nisto". Desesperado, errava passos e pela ansiedade sentia fome. Já na mansão, reviravam as caixas, todas organizadas por preço, foleavam e liam superficialmente os livros. O boato dizia que a fórmula primária da pedra filosofal estaria ali.
A tensão e culpa se alastrava, Gabriel, impaciente, tenta se acalmar, se senta no chão e acende um cigarro. Traga profundamente, e expira marcando todo o quarto com a fumaça. Traga novamente e diz ainda com a fumaça presa:
- Vito, e se não estiver aqui?- e enfim solta a fumaça apontando sua boca para cima. 
- Chiudere*, e ajude a procurar! - Vito não se desconcentra do trabalho.


Gabriel se levanta e caminha, agora calmo, para o comodo ao lado, onde se encontrava uma caixa de fotos da família. Ao ver uma fotografia do alquimista para quem havia trabalhado à 54 anos. Gabriel volta eufórico para o quarto onde estão os itens do leilão. Sacando rapidamente seu punhal da cintura, toma o livro das mãos de Vito e corta a capa, na região perto das costuras. Do interior da capa retira uma pagina referente à criação de uma pedra filosofal. 


Vito confuso em si, pasmo, e aliviado, pega outro livro e faz o mesmo procedimento mostrado pelo amigo. E os rasgaram um por um, até que completaram o artigo. A receita primitiva da pedra filosofal, foi encontrada, na mansão seguinte, um amontoado de alquimistas se encontraram no leilão. Amaldiçoaram e maldisseram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário